quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Banheroteca: ser ou não ser?


            Meus queridos leitores, este artigo foi feito para incomodar, mas principalmente para refletir. A existência de banheiros nas bibliotecas é aprovada ou reprovada pelo usuário? Precisamos colocar esta ideia na balança e verificar os prós e os contras.
            Sabemos que há vários tipos de bibliotecas espalhadas pelo mundo e, cada uma tem seu jeito específico: nenhuma é igual. Mas se você pensar na ideia de banheiros nos locais públicos vai perceber que há a necessidade de sua existência, ainda mais se estes espaços forem afastados dos demais setores. Ou você acha mesmo que nunca vai dar vontade de fazer suas necessidades fisiológicas quando entrar na biblioteca? Nunca se sabe.
            Muitos usuários acham que um banheiro na biblioteca seria sinônimo de fedor, já outros, dizem que um banheiro na biblioteca seria uma ótima ideia, assim ninguém precisava andar 100 km até achar o toalete mais próximo.

Para entrar em um consenso nesta história toda, aí vai minha ideia: deixar um banheiro em um local bem afastado das mesas de estudo, um lugar menos visitado, depois do acervo, para que o bonitinho do usuário seja obrigado a visualizar todas as estantes até se aliviar no WC. O que você acha? Deixe seus comentários a respeito.


Por: Hanna Coelho

2 comentários:

  1. Eu concordo 😂 😂 😂 pois nunca se sabe quando vai dar vontade de usar o W.C contanto que fique afastado das demais áreas já que pode significar para algumas pessoas sinônimo de fedor.

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que tem que ter banheiro, por se tratar de um lugar público.
    E talvez os que reclamem, sejam os que mais deixam o local fedorento.

    ResponderExcluir