segunda-feira, 17 de março de 2014

Hannibal - O Canibal

Famoso mundialmente por ter gostos alimentícios estranhos, Hannibal Lecter é considerado o psicopata mais inteligente da literatura policial. Seu “pai”, Thomas Harris pensou em cada detalhe ao escrever e descrever a vida que o canibal levou em três obras, respectivamente: Dragão vermelho; O silêncio dos inocentes e Hannibal e, que logo viraram longas metragens, incluindo Hannibal, a Origem do Mal vistas por gerações.
Hannibal Lecter perdeu os pais, a irmã e a vida que tinha durante um conflito ocorrido na segunda guerra mundial. Ele tinha contato muito próximo com sua irmã mais nova, Mischa e, quando seus pais morreram, ambos tornaram-se reféns dos soldados inimigos. Desde essa época Mischa nunca foi encontrada, apenas seus dentes em uma fossa perto de sua residência. Acredita-se que ela foi comida pelos soldados, tendo Hannibal presenciado tudo. Supõe-se que por conta disso Hannibal adquiriu o hábito do consumo humano.
A ordem sequencial dos livros não importa muito porque a linguagem é simples mas inteligente, ou seja, o leitor não fica “perdido no meio do caminho” . Thomas Harris - ou talvez Hannibal Lecter - prendem o leitor nas estórias que não há possibilidade de ter ódio ou raiva de Hannibal ou indignação, apesar de todos os seus crimes atrozes.
A trilogia Hannibal é uma recomendação minha para todos os que buscam uma estória de tirar o fôlego com ação, suspense e um final impressionante. Desafio-te a entender a mente deste homem enquanto estiver lendo e depois comente aqui o resultado desta experiência macabra. 

Por: Hanna Coelho

5 comentários:

  1. Tenho umas sugestões pra vocês. Por questões visuais, coloquem hífen, texto esticado de um lado ao outro deixa uns buracos enormes as vezes entre as palavras. E o contrário, em outras linhas a letras ficam muito socadas (não foi o caso, mas acontece). Do lado da foto por exemplo, nas linhas menores, tem 3 palavras bem espaçadas por linha. Quanto ao texto eu curti, só incrementem mais nos próximos, falem mais, por exemplo, sobre porque acham que a sequência pode não ser seguida certinha, sei lá, tipo, coloquem mais argumentos pra explicar/exemplificar isso, ajuda a convencer o leitor. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei me atentar para esses detalhes, pode deixar! Continue acompanhando, meu bem! ;)

      Excluir
  2. adoro o hannibal, os filmes são muito legais

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante, to doido pra ler a trilogia. Assassinos em série me "encantam" <3 *-*

    ResponderExcluir
  4. para mim, Hannibal e o cara com uma inteligencia inigualavel!!! amo seus filmes, livros e serie( para quem nao sabe que existe).

    ResponderExcluir